27 maio Uberlândia mantém liderança no ranking dos municípios com maior geração solar distribuída
Segundo mapeamento da ABSOLAR, cidade alcançou a marca de 12,5 megawatts (MW) de potência instalada, o equivalente a quase 2% de todo o País
Uberlândia figura, mais uma vez, na liderança dos municípios brasileiros com maior potência instalada em geração solar distribuída. Segundo o ranking atualizado da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), divulgado neste mês de maio, a cidade mineira continua na frente de importantes capitais como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT).
De acordo com o balanço da ABSOLAR, o município de Uberlândia acumula cerca de 12,5 megawatts (MW) de potência instalada, o equivalente a quase 2% de tudo o que é produzido na geração solar distribuída no País.
O patamar alcançado na cidade mineira representa sozinho 8,5% do que é produzido em todo o estado de Minas Gerais, a região com melhor resultado no ranking, com 151 MW instalados.
O mapeamento da ABSOLAR leva em consideração a potência fotovoltaica nos sistemas de micro e minigeração distribuída. No Brasil, as duas modalidades de autoprodução de eletricidade limpa e renovável já somam cerca de 735,5 MW.
Os 12,5 MW de potência instalada em Uberlândia na geração solar distribuída são provenientes de 879 unidades geradoras e beneficiam 1.109 consumidores com a transferência de crédito da energia produzida.
O segmento industrial é o principal usuário da fonte fotovoltaica em Uberlândia, seguido pelo comércio e na sequência pelas residências.
No Comments